6 de ago. de 2010

Palestra do Escritor Gilmar Baldasso

No dia 05 de agosto tivemos o privilégio de ter novamente o escritor Gilmar Badasso dos Santos na nossa escola. Dessa vez foi a palestra " O Despertar da Consciência" para os alunos de 5º ano à 8ª série e professores.

Diretora apresentando o escritor

O Despertar da Consciência


Quem somos nós? De onde viemos? Qual a origem do universo? Essas questões sempre estiveram presentes na história do ser humano.

Assim começou a palestra de Gilmar Baldasso dos Santos. No inicio parecia uma aula de ciências, mas não era palestra sobre ciências, era sobre a vida, descobrimos que tudo está ligado, tudo está conectado, fazemos parte desse todo, que é o nosso mundo!!

A partir do vídeo do Big Bang, podemos imaginar o que foi essa explosão de energia, de onde surgiu tudo que o que existe no universo. A Matrix Divina.

Tudo no universo é feito da mesma base de energia. Nosso corpo também. Somos campos de energia que se move. Tudo o que existe de sólido é energia condensada. A energia se move com os campos de vibrações. Quem move a energia é o pensamento, que tem o poder de alterar os campos de vibração, isto é , nosso pensamento tem o poder de criar.

Desde o Big Bang, nosso universo está em expansão. O universo é eletro magnético. Tem duas polaridades: polo negativo e positivo. O elétron é a menor partícula. Átomos combinados formam moléculas que combinadas formam todas as coisas, como a célula humana.

Cada parte do todo contém o todo, nossas células já tem todas as informações. Nosso corpo é energia. Somos um ser de energia. Nosso corpo se renova 98% a cada ano, a nível celular e atômico. Isso é incrível! Imagine poder renovar nosso corpo! Podemos nos curar de doenças sabendo usar essa energia! A respiração é fundamental para nossa vida. Respiração é renovação! A energia cósmica entra pelo topo da cabeça em todos os chacras! E quando os chacras estão em equilíbrio estamos livres de doenças.


O “Jogo da Vida” começa com a fecundação. Nosso corpo é formado por trilhões de células. O feto é alimentado pelo cordão umbilical. Em torno de 21 dias, o feto recebe a chispa divina, o coração começa a bater. O coração é a maior bomba eletromagnética, contém a divindade. Através do coração temos a ligação com o universo.

É a magia trina: Espírito, Mente e Corpo (Pai, Filho e Espírito Santo).

No processo de criação temos o lívre arbítrio: Pensamento, sentimento, palavra e ação.

Quando pensamos movemos a energia. O que pensamos é uma possibilidade do que vai acontecer. Por isso a importância de disciplinarmos nossos pensamentos. Quem fica muito ligado em coisas ruins, notícias ruins, atrai isso para si!

Os níveis da Criação:

O sentimento é o primeiro nível da criação, o nível abstrato. Pensar é criar vida. Muito cuidado com a raiva, ela polui nosso coração criando e provocando doenças.

No segundo nível está a palavra. Temos a capacidade de transformar nossa vida. A palavra potencializa “Pedi e recebeis” . A palavra aumenta o poder da criação. O pensamento viaja. A matrix coletiva é o conjunto de pensamentos da humanidade.

No terceiro nível está a ação. O nível concreto. A energia viaja. Temos o poder de criar usando o dom de criar. Quando acreditamos nos nossos objetivos, o campo eletromagnético do nosso coração viaja, com uma enorme capacidade de mover. A ação plasma o pensamento. É o processo da criação. Somos seres de energia.

Tudo no universo é amor. Tudo é perfeito. Os campos de energia do universo são perfeitos.

A energia não tem espaço nem tempo. Temos que aprender a ser feliz. Para isso é importante liberar nossas emoções. Chorar, escrever, desabafar com amigos, dialogar, exprimir a raiva ou os sentimento que nos abafam de alguma maneira, para não adoecermos. Assim podemos aprender a ser feliz, irradiando o que somos a todos as pessoas do planeta.

Professora Vera Medeiros



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário