26 de set. de 2012

Ser Professor é ser Quem Sou

Ser Professor é ser Quem Sou é o título do artigo do Pioneiro, palavras da nossa professora Leila Maria Serena da Rocha para o Pioneiro.

 Abaixo o texto na integra:
Professora Leila com alunos do 6º ano

Hoje, o quadro de giz não fica mais à frente das bonecas com as quais brincava em Lages (SC). Agora, ela é professora e leva a sério a responsabilidade de partilhar os saberes da Língua Portuguesa e os valores da vida com as turmas do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Bento Gonçalves da Silva, no bairro Jardim das Hortênsias, em Caxias. Leila Maria Serena da Rocha, 47 anos, tem formação em Letras, Literatura, Língua Inglesa e Espanhol.
Leila (de óculos na foto) entusiasma-se com a sala de aula. Está no magistério desde 1986. Veio para Caxias depois que casou e mora na cidade há duas décadas e meia. Lecionou em escolas particulares, como São João Batista, São José e Nossa Senhora do Carmo. Em 1992, passou no concurso do município. Faz 20 anos que Leila está na Bento Gonçalves. À tarde, a mãe de Matheus, 23, e de Lucas, 21, também dá aulas de progressão na Bento e nas escolas Carlin Fabris e Padre Antônio Vieira.
Leila pensou em cursar Jornalismo e Educação Física. Como apreciava ler e escrever, caiu nas graças pelas Letras. E foi esse curso que ampliou sua felicidade, assegura ela. O gosto pela escrita já lhe rendeu alguns prêmios:
– Quando eu era criança, com uma redação, ganhei um liquidificador das Lojas Hermes Macedo. Minha mãe tem guardado até hoje. Também já participei na minha escola de um concurso de frases sobre o que é ser professor. Escrevi que “Ser professor é ser quem sou”. A frase foi estampada em um porta-CDs entregue aos docentes. Lembro disso porque sou a pessoa mais realizada do mundo como educadora. Adoro o que faço, amo a escola e os alunos – enfatiza Leila. (Texto: Vania Espeiorin)


Disponível no site:
http://wp.clicrbs.com.br/cirofabres/?topo=87,1,1,,,87

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário