23 de abr. de 2012

Oficina Literária com Uili Bergamin

Oficina Literária - Uili Bergamin


Dia 13 de abril o escritor Uili Bergamin realizou uma oficina literária com os professores de nossa Escola.

Fizemos a roda de leitura com o livro do escritor “ A Ilha Mágica”.
Bergamin  introduziu e coordena o projeto Roda de Leitura na Biblioteca Pública de nossa cidade, a Biblioteca Pública Municipal Dr. Demetrio Niederauer. Devido aos vários projetos de incentivo à leitura, como as rodas de leitura, a Biblioteca ganhou o prêmio de Biblioteca do Ano. (03/04/12)
Mas o que é a Roda de Leitura?

  http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/noticia/2011/05/uili-bergamin-lanca-livro-nesta-quarta-em-caxias-3305594.html
Leitores sentam-se em roda,  para lerem textos, ou debater sobres obras. As interpretações e a troca de ideias são o objetivo do projeto. Segundo Bergamin, as rodas de leitura não são novidades, desde a Grécia antiga as leituras atraem pessoas. O mediador, ou leitor-guia é quem dirige as rodas de leitura, que devem ser continuadas, mensais, ou quinzenalmente. Na roda de leitura o leitor, alem de acompanhar a leitura com uma cópia na mão, interage também, pois acredita-se que o tempo de reflexão  é tão importante quanto a leitura.
 Bergamin salientou que a leitura não deve ter um fim em si mesma, mas ter em vista um objetivo maior, que é o de fazer com que as pessoas sejam melhores, tenham uma visão mais aberta, propiciando um mundo melhor.

blor do escritor:

http://uilibergamin.blogspot.com.br/

blog da Biblioteca Pública:

http://bibliotecapublica63.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário