17 de dez. de 2010

Concurso de Redação 2010 - Rádio São Francisco

No dia 16 de dezembro nossa Escola estava repleta de felicidade!!! Foi o dia da entrega dos prêmios do Concurso de Redação 2010. Nosso aluno premiado, Leonardo Pasquali dos Reis, recebeu um Notebook e a escola recebeu um computador.
Junto com representantes da Rádio São Francisco, estavam presentes representante do Sindicato e da SMED e familiares do aluno.






Parabéns ao aluno e a professora Leila S. da Rocha pelo empenho do seu trabalho diariamente com seus alunos

Tema da Redação desse ano: Convívio com as diferenças. Exercício de um direito conquistado e um gesto de amor.

Redação Premiada


Viva as Diferenças!
As diferenças estão presentes em diversos lugares e momentos. Basta pensar em situações que ocorrem no nosso dia-a-dia em relação aos portadores de necessidades especiais, que vêm demonstrando conquistar cada vez mais seus espaços.
O exercício da inclusão está sendo realizado de inúmeras maneiras. Na educação, está havendo o processo inclusivo nas instituições escolares, em escolas públicas, em que esses sujeitos portadores de deficiência têm o direito de estudar em salas de aula regulares. No mercado de trabalho, há ações e projetos que privilegiam a inclusão social e econômica dessas pessoas através de vagas que beneficiam o caminho para a consciência da cidadania e da democracia.
No entanto, ao conviver com as diferenças sedimenta-se o preconceito que se estabelece em nossa sociedade plural, a qual nem parece que é constituída por grupos heterogêneos de raça, cor e etnias. Por isso, devemos pensar que a inclusão é um direito e acima de tudo, precisamso respeitar esses seres para que a discriminação não exista e valorizar o ser humano com mais força. Para poder viver em plenitude, vamos aprender a conviver com as diferenças. Afinal somos todos diferentes. Vamor torcer juntos para que isso, não faça a menor diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário