15 de jul. de 2010

Caravana RGE

Dia 14 de julho os alunos foram até os Pavilhões da Festa da Uva para conhecer o projeto "Caravana RGE". Esse projeto, do Programa de Eficiência Energética da Rio Grande Energia. O principal objetivo é combater o desperdício de energia elétrica. Participaram de dois momentos: Um Espetáculo Teatral numa arena cênica e o Túnel do Conhecimento, com experimentos interativos.
Alice no Mundo da Eletricidade
Os alunos conheceram Lúcia, uma menina que não gostava de estudar e tinha o compromisso de fazer um trabalho para a escola falando sobre a origem da energia elétrica. Adormecendo entra no Mundo da Eletricidade. Conhece vários habitantes desse mundo que tem seu convívio ameaçado devido aos constantes desperdícios de energia elétrica de alguns desses habitantes. Na sua aventura Lúcia vai aprendendo como a utilização correta da energia pode restabelecer o equilíbrio no Mundo da Eletricidade e no nosso mundo também.

A Rio Grande Energia - RGE - é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do nosso estado. Desde 1997, atende 262 municípios. Há duas grandes regionais, a Centro com sede em Passo Fundo e a Leste com sede na nossa cidade. Desde 2006 a RGE faz parte de u dos maiores grupos privados desse setor, o grupo CPFL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário